terça-feira, 7 de julho de 2009

Á margem.....ao luar



O nome da esplanada - restaurante é, á partida, revelador da sua localização em Lisboa. Discretamente erguido há uns anos atrás, esta mais valia do bem-estar e lazer lisboeta oferece-nos nas chuvosas manhãs de Domingo o recanto ideal para ler, escrever e simplesmente estar num ambiente onde a excelente selecção musical que pode ir de Bach até ás Mornas e Jazz complementa o agradável quadro. Em finais de dia, no Verão, não me consigo lembrar de outro poiso tão pouco ; pois enquanto nas outras esplanadas se espera para ser visto e ver quem trás quem....aqui não há pretensão de ser.
Aqui , só se está. E está-se á margem de tudo resto.
Quem aí trabalha não poderia estar de mau humor, pois é um privilégio poder olhar o estuário de tão perto com seu belo Baluarte Manuelino á margem.
E foi aí , á margem, onde mais uma vez me deliciei com a lua cheia do solstício de Verão e recordei em amena cavaqueira a festa de Midsommar nos países escandinavos onde se dedica esta noite á procura de marido.
E se a presença discreta do artista que melhor cantou o Douro foi quase ameaça de uma futura estrofe sobre o Tejo....a presença de uma certa poesia que pairava sempre á roda da lua , cantava em cumplicidade , o seu efeito, nos nossos olhares.

Como a noite ia longa e a companhia era boa.... a lua fez das suas e ofereceu-nos umas das noites mais bonitas de sempre onde a conversa fluída como a imperceptível brisa no ar nos ofereceu o tão querido encanto das noites mágicas.... era esta , uma eterna noite á margem e tão subtilmente espelhada no rio.
Não demos conta que já era tempo de fechar a esplanada e agradecemos ao pessoal que oportunamente simpáticos nos saudaram com o tão saboroso: até amanhã!
É bom estar apaixonada.

Bebel Gilberto "Samba e Amor" [ + Lyrics, em Português ]

Sem comentários:

Enviar um comentário