domingo, 5 de dezembro de 2010

Trilogia Americana - Berry, ou a riqueza de viver a vida

Conheci o Ray como cliente enviado de N.Y. . Acompanhava a sua neta mais velha numa descoberta da Europa visitando a Península Ibérica e Grécia.....What are the odds??
Visitámos Lisboa e Évora e ainda os levei a conhecerem a praia da Alfarim onde Sophie se deliciou com o tamanho das ondas.

Este meu acto lúdico de entreter a jovem adolescente para além de património arquitectural e histórico valeu-me o início de uma boa amizade com Ray que uma vez de volta a Naples ( U.S.) continuou a contactar-me via email com alguma assiduidade.


A sua história resume-se á felicidade de ter tido um percurso familiar longo, consistente e verdadeiro com a sua falecida esposa.
Enviuvara há 3 anos e ultrapassados certos hábitos rotineiros em conjugue, mantinha agora a persistência de querer usufruir do património que construíra , fruto do seu trabalho e habilidade económica, assim como das receitas da sua própria herança.


Ray é presidente e CEO da cadeia de supermercados Freshmarket e para festejar a recente IPO da sua empresa , agora cotada na Bolsa de valores, fez-me o convite para o acompanhar a Paris onde iria negociar um Chagal que tanto queria desde há 1 ano e comemorar o início de um novo episódio da sua vida, a pré-reforma.


A proposta foi aceite e uma vez em Paris , o programa foi variado e extenso. Cheguei cansada, mas certa que tinha feito um grande amigo para a vida.


O Chagal, da série de flores em jarra, ficará sobre a chaminé da sua casa no Colorado e a tela de Cabellut pela qual me apaixonei e a qual nunca pensei que prendesse a atenção de Ray, ficará na sua nova casa em Miami. 



Fica também uma bela recordação da escapadela em TGV a Mont St. Michel e a variada gastronomia Normanda sempre acompanhada por excelentes tintos Margaux ou Pommards.


E a promessa de uma próxima visita a Lisboa , onde Ray e o seu arquitecto, visitarão salões de decoração de cerâmica e farão uma recolha de imagens da arquitectura Portuguesa, pois afinal a sua futura casa de praia em Miami vai ser de influência Lusa.


Será com muito prazer que reverei este senhor que tanto fez para se conseguir realizar num negócio criteriosamente compatível com o  seu bem estar e  o dos outros, mas também o altruísmo visivelmente projectado para o mecenato onde grandes somas oriundas da recente IPO serão doadas a um cientista amigo que produz tecido celular através de liquido amniótico .


Um senhor discreto que gere e cria mais riqueza que qualquer grande empresário do nosso território.

Enfim, um grande senhor.
De psicólogo infantil para o sector primário...com amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário