sábado, 16 de janeiro de 2010

Um dia em Mount Tamborine

O Sabado foi combinado com alguma antecedencia, pois queriamos visitar caves de vinho com um bom grupo de amigos ;e assim foi.

Apanhamos uns amigos pelo caminho e seguimos direccao a Mount Tamborine, onde se encontram dezenas ,se nao, centenas de caves que mais parecem challets coloniais e onde a variedade das castas se cinge ao Shiraz, Cabernet Sauvignon e Merlot e nao esquecendo `e claro para os brancos, o famoso Chardonay.

Visitamos as 3 que nos eram recomendadas : Nathan, onde comprei um licor de mel com mirtillos; Heritage onde a prova foi feita de p`e e `a pressa e quando chegamos `a AU, j`a estavam praticamente a fechar, mas foi de longe a que nos ofereceu um vinho de boa qualidade. Para quem gosta de vinhos fortes em taninos, estao no pais certo.
Para quem quiser ficar pelos portos, tamb`em os h`a. Desde o ruby, tawny, brandy e scotch , todas estas designacoes de porto, por lei, nao sao permitidas , mas `e a unica maneira que tem de apresentar esta gama de vinhos.

Almocamos todos num clima de festa familiar num forum recentemente construido onde se reunem varias industrias alimentares para degustacao. As que nos apelaram foram a dos queijos e a da cerveja.
Local absolutamente pensado para reunioes familiares e sociais em dias de lazer e onde a gula pode ser levada a serio.
A variedade de queijos `e extraordin`aria e de boa qualidade e quanto `as cervejas....vivam as belgas !
Nao deixa de ser um local aprazivel , pacato e com um cenario estonteantemente verde.

A tarde j`a avancava e antes que a sonolencia atacasse pelo calor que se sentia fomos visitar o Warren que tem uma casa de campo em Tamborine e onde para al`em do seu exuberante espaco exterior, ainda tem terra classificada de parque nacional.
Blue dragons, lorricanes (esp`ecie de papagaio autoctone ), araras, jacarand`as, sequoias,eucaliptos de v`arios tipos, bambus, acacias, camelias, araucarias, bananeiras, palmeiras, e tantas outras mais que poderiam fazer com que caisse no exagero, mas , nao. `E muito mais que isto. `E muito mais do que a minha vista alcanca. `E indiscritivelmente exuberante!

A familia do Warren estava toda reunida na parte plana do relvado. As criancas brincavam , os adultos beberricavam vinho enquanto trocavam piadas e n`os eramos levados num tour guiado pelo propriet`ario que com um orgulho assertivo mostrava as suas esp`ecies botanicas ameacadas pela lantana.....e quase que nao acreditou quando lhe disse, ironicamente que em Portugal compra-se lantana para decorar os jardins.

Foi depois de ter testemunhado a beleza de uma minima floresta tropical que faz parte da sua quinta onde o riacho nos convida a mergulhar os pes, nao fosse a proximidade de cobras, que me dei conta que estava praticamente rendida a querer mudar de vida e de pa`is.

As `arvores gigantes que mal deixam passar a luz e que dao oportunidade aos fetos de se expandirem, o som dos p`assaros ex`oticos que ecoam por entre as copas das `arvores e atraves dos bambus; o jogo de futebol praticado entre n`os e onde todos jogavam ,desde petizes a graudos e cada um com seu pa`is como bandeira, pois , afinal, a Australia `e o mundo novo.

A terra dita das "oportunidades" pode ser crida no continente Americano ,mas aqui tamb`em existem essas, mas muito mais. H`a qualidade de vida, bem-estar geral e ainda nao vi sinal de mis`eria. Ainda bem que nao h`a muitos que o saibam.

3 comentários:

  1. Ò AMIGA!...Mais alguma maravilha que queiras partilhar com estes pobres lusitanos?... Bolas mas que chatice de viagem!!!(Já não tenho unhas...de tanta inveja....)Acredito que tenhas duvidas ou pelo menos que comeces a ter...as tuas prioridades e obrigações(aqui)são relativas...pensa bem...podes fazê-lo, sem ser a sonhar.E isso é uma sorte e uma oportunidade, tu própria referes a palavra, que nem toda a gente pode ter por ter feito escolhas ou ter iniciado outro tipo de vida que se calhar até agora tu tinhas alguma pena de não ter sido "abençoada" com... afinal se calhar até havia uma razão para isso... ENJOY cada minuto. Obrigada por sharing!

    ResponderEliminar
  2. Carlinha
    Obrigada por ires dando noticias.
    Estou aqui verdinha, mas contente por teres podido ir lavar a alma para outro lado.
    Aproveita bem.
    Beijocas
    Anabela Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlota!
    Pois é, mas o nosso Porto é único e genuíno porque só existe um Douro o nosso e mais nenhum!
    Quanto á floresta nativa é a mesma coisa, para rentabilizar o terreno abatem-na, como aqui no Brasil, e depois do fracasso económico é que pedem aos governos para recuperá-la!!!
    Bjs

    ResponderEliminar