quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fado da partida

Um dia vou-me rir a contar o dia da minha partida para a Australia onde ficaria um mes a desfrutar de paisagens unicas em `optima companhia.

No aeroporto agarrei-me `a minha aminga Manu e um n`o na garganta melancolizou o momento.Deixava uma situacao mal resolvida e viajava sem o querer, mas por precisar de me ausentar.

A viagem ate Paris foi rapida como normalmente e muito reconfortante com um hospedeiro a mimar-me com atencoes, desde uma almofada ate a um segundo servico de cha. O vermelho dos meus olhos aumentara devido a pressao do ar e deveria ser perceptivel essa tristeza numa cor tao quente.

Em Paris fazia -5C, mas nao tao frio como Lisboa. " As vezes tenho mais frio no meu quarto vazio", soava-me a algo familiar, talvez a uma musica dos Xutos.

Sai para fumar um dos meus ultimos cigarros e fui bombardeada com a mafia dos taxistas parisienses que no seu ar rufia, intimidavam qualquer cliente. Um sem-abrigo retirava com o dedo indicador as nats de um pacote ja quase vazio. A gordura ingerida a frio para aquecer a alma.

Mudei de terminal e de cenario. Nas partidas de viagens de longo curso tudo o que `e loja , brilha numa tentativa de se aproximar aos neos Orientais . Os cafes estao abertos e compro uma agua e ua revista de psicologia onde um dos artigos me chama a atencao.
Na sala de embarque ja se veem muitos orientais e australianos. Irremediavelmentereconheciveis, uns pela fisionomia, outros pelo estilo tao descontraido e indumentaria ligada ao mundo dos desportos e aventura.

O melhor aeroporto de sempre- Singapura!
O lounge para fumadores e exactamente um terraco exuberantemente decorado com plantas exoticas desde palmeiras , bananeira e jacarandas e um bar no meio desta selva reservada a viajantes. Ar puro!

Quanto a chegada a Brisbane....inesquecivel pela luminosidade, calor e extencao de territorio.
O Ian ja me esperava ha algu m tempo sem saber que a minha mala tinha sido destruida e aconchegada com cintos da companhia aerea Qantas, talvez a melhor companhia com que ja voei.
E agora, o mundo novo tao desejado vai ser com muita certeza e vontade, bem explorado.
Amanha , fialmente as estorias das 1as imagens que nao poderiam ser melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário