quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ritualizando....

Main Beach, 04h30 e o sol ja tinha nascido quando acordei.
Nao sofri do dito jet lag, pois o dia aqui comeca para todos quando o sol nasce.
`As 5h30 tomavamos o pequeno almoco com fruta deliciosa que cresce nos jardins e `as 6h00 ja estavamos na praia para surfar.

Os amigos e vizinhos encontram-se no parque de estacionamento ou vao juntos no mesmo carro e vive-se numa tal confianca que alguns objecto surplefluos `as actividades praticadas deixam-se junto ao carro e com certeza que ai estarao no regresso.
Como ainda estou lesionada no braco comeco a correr ao longo do passeio maritimo que acompanha sempre a praia quase deserta por ter uma extencao a perder de vista. O calor que ja se faz sentir, pois o sol ja vai alto, `e cortado pelas enormes copas das arvores ao longo da via pedonal.

Aqui existe um ritual comum a toda a Australia visivel na pratica desportiva que mesmo variada , une esta sociedade fazendo da amizade e boa vizinhanca ,o hino nacional.
Pratica-se a amizade e a partilha atraves do desporto. Um ritual saudavel, cumplice e reconfortante.

No mar, os surfistas falam enquanto esperam pelas ondas; no passei maritimo, joggers ou caminhantes passam a dois ou cruzam-se cumprimentando outros; e os bikers competem em equipas de 4,6,10,20 e no fim juntam-se nas esplanadas para beberem um caf`e antes de voltarem a casa para se vestirem para o trabalho.

Parece-me que `a parte do Botao, esta poderia ser a sociedade onde a percentagem felicidade sera maior e visivelmente testemunhada.

Vai ser dificil surpreenderem-me mais....

1 comentário:

  1. Olá Carlota!
    Como é bom encontrar o paraíso na terra!
    São estes pequenos paraísos que encontramos que nos reconfortam para enfrentarmos com mais vigor esta nossa vidinha!
    Como diz o poema e a canção(navegar é preciso)!
    Almablue não tem forçosamente que ser triste, pois tem um (core) bem alegre, ou será sentido de humor!

    ResponderEliminar