domingo, 5 de setembro de 2010

Good bai que eu good fico

Ainda sinto a tendinite persistente e agravada pelas bolas que atirei para o Jung ter os seus momentos heróicos, embora lentos. A vida de um cão no Verão também é vivida diferentemente.

E, porque a vitamina que recebemos do sol nos faz ter a percepção mais facilitada de felicidade...penso agora nos últimos dias de Verão que já se anunciam com as noticias na TV que já não falam de incêndios nas florestas, mas de outras rentrées; no sol que está mais perto da nossa latitude; nas moscas que já andam atordoadas com as vindimas; na luz que entra pela sala adentro obliquamente; no trânsito que já perturba a paz de uma Lisboa antiga e nas manhãs frescas que tanto gosto de saborear á varanda.

E como estamos mais receptivos á mudança nesta estação , talvez por estarmos literalmente mais despidos de camadas superficiais ao nosso corpo, o balanço vivencial e emocional é sempre positivo:
O Jung só me pediu para lançar a bola 300 vezes;
A Margarida continua a alongar o tempo da refeição ,mas aprendeu a nadar comigo em 10 minutos;
O Paulo passou metade das férias a pensar em trabalho, mas portou-se como uma criança enquanto brincou comigo;
A Claúdia cozinhou o tempo inteiro, repastos dignos de mesas de Deuses para não resistirmos á Gula;

O Verão é mesmo assim: faz-nos sentir bem na perspectiva da manutenção do que temos e capazes de o suportar por mais algum tempo.
E quero manter o sorriso do meu sobrinho;
A frescura das manhãs de Setembro;
Os aplausos para o pôr do sol no bar do peixe;
Os festivais de música rock em grandes espaços ao ar livre;
O meu trabalho que é tão mais compensador quando faz bom tempo;
Uma boa companhia e boa bebida á beira Tejo depois do trabalho;
O sentimento de confiança em si própria da minha irmã;
As gargalhadas da Teresa Albarran;
Os jogos de futebol e de rugby na praia;
A casquinha de Sapateira e cerveja preta depois de um dia de praia;
O calor desenfreador da libido;
A cumplicidade da Sofia M. que se traduz em férias hiper- descontraídas;
O teu odor deixado nas tuas curtas passagens em dias de calor ;
As pessoas que sorriem só porque é Verão;
Os amigos que organizam tantas saídas para podermos falar de tudo e de nada sem pretensões a intelectualismos;
por fim
á fé que tenho, durante esta estação, num futuro radioso mesmo que faça frio.

1 comentário:

  1. olha as ferias descontraidas...só nós ...GOSTEI MUITO!!! dos dias, e do teu texto, como sempre!!!

    ResponderEliminar