sábado, 5 de dezembro de 2009

De Carla...para Faraco!


Hoje falo de dois homens que me surpreenderam na voz de um só.
Acabei de assistir ao concerto de Marcio Faraco no Instituto Franco-Português onde a música cantada por um Brasileiro que vive em França foi mais uma vez uma apelação ás viagens.

Fui ao concerto porque os bilhetes me foram enviados de França numa tentativa de reencontro.....logrado. Por cá não se ouviu falar no concerto de Marcio e quando dele falo também ninguém o conhece; mas o Brasil está cheio de bons interpretes e talvez por este ter escolhido a França como sua nova pátria, seja por si só uma marginalização.

Conheci os seus álbuns "Cirando" e "Interior" enquanto atravessava Marrocos de Norte a sul numas férias intensamente vividas e ao sabor do windsurf e do deserto com o Olivier.
Noites quentes,dias abrasadores,ventos cortantes,estradas infinitas, oásis pontuais e muita predisposição para a evasão.
E assim foi...andámos,nadámos,dançámos, e amámos ao som de Faraco.
O que não pensava ouvir , era a alusão a esta minha viagem ; e assim foi, em guitarra,clarinete, piano e baixo, mas também na verbalização do meu nome no último "encore".

Marcio continua a encantar com as suas estórias quase sussurradas pela sua timidez cantante.
Nos interludios , " entregava" o companheiro do clarinete, evocando a sua propensão para mudar de "geladeira", mas manter a cozinheira sempre que saía de casa. Óptimo sentido de humor e excelente interacção com o publico.

Sensibilidade de artista que canta o coração e que o tem no lado certo.
No seu grande coração ouve espaço para falar de vários amores,dissabores,lugares, adrenalina e de ainda um amor que não era o dele, mas que lhe tinha chegado por email para que ele o cantasse para a Carla de Lisboa , de Paris .... com amor.

Emocionei-me não com o pedido do Olivier ao Marcio, mas da sensibilidade do último por se ter sensibilizado com o pedido de um total desconhecido.

Este concerto vai ficar no coração.
De Carla .... com emoção.

1 comentário:

  1. ó amiga!!!!! mas que coisa fantástica! melhor presente de anos alguma vez na vida seria e será impossível! e eu que gosto das músicas do homem e não ouvi nada! Para alem de ter uma pena enorrrrrrme em não assistir à tua expressão e à tua emoção!Há então um Olivier por aí apaixonado... ao ponto de encomendar uns versos a um trovador para conquistar a Dulcineia... (o que será que lhe falta?)

    ResponderEliminar